Por que você não pode ficar sem um mascote para sua empresa?
- Fernando Rocha Aguiar
- 25 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de mar. de 2023
Um mascote pode suprir diversas necessidades de uma empresa na hora de comunicar sua filosofia e seus valores. O objetivo do mascote é criar empatia com o consumidor e projetar sua marca através de elementos que comuniquem o perfil e a visão da empresa ou do produto que você quer vender.
Tanto é que na maioria das vezes você associa o mascote imediatamente a marca, sem a necessidade de logos ou textos explicativos. Por exemplo, quem não conhece o tigre da Kellogg's, o guepardo da Cheetos, o frango da Sadia, o palhaço do Mc Donalds e coelhinho da Duracel? A identificação é imediata e não dá nem para imaginar essas marcas sem seus personagens carismáticos.
Por isso você deve pensar bem na hora de criar um mascote para a sua marca. Além de ajudar a fixar o produto na mente dos consumidores, eles criam uma relação mais pessoal, afetiva e descontraída com o público, ampliando as possibilidades de discurso da empresa.







Você pode usá-lo na comunicação dos serviços que você oferece em seu site ou nas redes sociais. Ou como uma forma de interação direta com o público, como no serviço de atendimento ao consumidor, tutoriais, chats, etc.
Outra forma interessante é a aplicação em mídias externas como displays em tamanho real ou até mesmo na confecção de uma roupa customizada do mascote para interação direta com o público nas lojas, feiras, convenções e eventos em geral.
Faça um orçamento conosco:
Whatsapp (13) 997867409
nandocaricaturas@gmail.com
#mascotes#mascotelogo#mascotepersonalizado#mascoteempresa#logomarca#logo#identidadevisual#comunicaçãovisual#marketing#vendas#propagandaemarketing#nandocaricaturas
Comments